Bahiana é pentacampeã do VII Intermed

Evento aconteceu de 9 a 14 de outubro em Salvador.

Intermed Bahiana 2023

A Bahiana foi a grande campeã do VII Intermed, ficando em 1º lugar na colocação geral da competição, que aconteceu de 9 a 14 de outubro, com partidas disputadas na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Adelba e na Estação Cidadania São Marcos. Com essa conquista, a Atlética Bahiana é pentacampeã do Intermed!

Os atletas da Bahiana conquistaram o 1º Lugar nas modalidades de Vôlei Feminino, Vôlei Masculino, Basquete Masculino, Futsal Feminino, Futsal Masculino, Handebol Feminino, Jiu-Jitsu e Natação e o 2º nas modalidades de Bateria, Cheerleading, Xadrez e Basquete Feminino.

"Eventos esportivos, como o Intermed, desempenham um papel extremamente importante na formação de profissionais de saúde. Eles promovem a integração e a construção de relacionamentos entre estudantes de diferentes faculdades de medicina, desenvolvem habilidades interpessoais, aliviam o estresse, promovem a saúde mental, incentivam a atividade física e o bem-estar, fomentam um espírito de competição saudável e oferecem oportunidades de networking e aprendizado", declara o presidente da Atlética Bahiana, Leonardo Lima Santana, estudante do 7º semestre de Medicina. Segundo ele, essas experiências complementam a educação acadêmica e preparam melhor os estudantes para a prática médica e a colaboração interdisciplinar. "Intermed é saúde, é bem-estar, é amor!", comemora Leonardo.

Intermed Penta Bahiana 2023