Curso de Medicina realiza simulação de evento científico

A atividade serviu como avaliação para o componente de Metodologia Instrumental.

Vivenciar a experiência de um evento científico. Esse foi o objetivo da atividade avaliativa do componente curricular de Metodologia Instrumental do curso de Medicina, que envolveu discentes e docentes, na manhã do dia 2 de junho, no Campus Cabula.

Os acadêmicos produziram pôsteres informativos, com o auxílio dos professores, e realizaram a apresentação dos conteúdos pesquisados. "O projeto de apresentação de pôsteres informativos surgiu com a vontade de simular as apresentações de eventos científicos, após um período de muitos eventos digitais. O componente MI (Metodologia Instrumental) tem como objetivo instrumentalizar os discentes para as produções acadêmicas. Tivemos a parceria de professores de outros componentes curriculares que assistiram às apresentações e realizaram trocas de saberes", comentou a professora do componente, Cristina Brasil.

Segundo o professor Rafael Lélis, a atividade possibilitou uma experiência que vai além do simples aprendizado do conteúdo programático: "A ação é importante para avaliar o aprendizado dos estudantes e extrapolar o cuidar da saúde, permitindo a discussão de temas, como inclusão, doenças prevalentes, diversidade de gênero e educação da população em geral”.

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública

Tópicos