Bahiana e Fundação Maria Emília lançam Programa Medi+

Programa promoverá acesso ao curso de Medicina a estudantes de baixa renda, por meio de bolsas integrais de estudos.

Whatsapp Image 2023 05 08 At 12.39.26

Estão abertas as inscrições para o Programa Medi+, parceria entre e a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e a Fundação Maria Emília (FME), que tem por objetivo transformar o futuro de estudantes de baixa renda e egressos de escola pública proporcionando acesso ao curso de Medicina e o suporte necessário até a sua formatura.

Os candidatos irão concorrer a duas bolsas integrais que cobrirão 100% do valor das mensalidades durante toda a sua formação. Para participar, é necessário estar regularmente inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, além de ter cursado o ensino médio completo em uma instituição brasileira de ensino público. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de maio, no site bahiana.edu.br/medimais, no qual também está disponível o edital.

Além de beneficiar os estudantes, o programa enriquece a experiência educacional de professores, colaboradores e demais alunos e contribui para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais. Nesse sentido, as duas instituições reafirmam, juntas, o seu compromisso com a evolução do ensino médico, valorizando a diversidade, a inclusão e o acesso à educação de qualidade.

Serviço:
O quê? Programa Medi+.
Quem? Parceria entre Fundação Maria Emília e Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.
Quando? Inscrições de 8 a 14 de maio de 2023.
Como? Edital disponível no site bahiana.edu.br/medimais.